- Ninguém pode ser mais blasfemo ou herege do que aqueles que anunciaram Deus como bondoso, amoroso e justo e por suas ações e doutrinas apresentaram-no como o oposto destas coisas.
- Amor cego não é amor e sim tolice. O verdadeiro amor enxerga e não morre em face de verdade.
- O socialismo diz: Ninguém precisa ter mais do que precisa. O capitalismo responde: Eu ainda não tenho o que preciso...
- A cultura brasileira é um belo vira-lata.
- As massas crucificaram Cristo, perseguiram grandes idealistas, chamaram gênios de lunáticos. Algo precipitado é afirmar: A democracia é o reflexo da justiça.
- A vida é uma grande idéia. Parabéns para quem a teve!
- A vida é uma piada de mau gosto cuja tal não me canso de rir.
- A razão e a justiça deveria ser a única forma dos seres humanos se comunicarem.
- Por não alcançarmos todas as realidades através de nossa consciência, sabemos que nossa consciência total têm vazios e esses vazios geram uma fome que chamamos de curiosidade. E que a glutonaria desta não prejudica, antes enriquece o espírito. E tampouco recebe demérito, antes é nobre. Há uma realidade total e dois derivados dela que são a realidade universal e a realidade individual (cujo eu é uma consciência). A consciência total detém o total de toda realidade e é algo apenas alcançado por Deus. Em comparação com a nossa sabemos que falta espaços a serem preenchidos. Então Deus sabe todas as coisas e o ser humanos procura entende-las também.
- A racionalidade não é a morte da fé, do amor e da esperança, senão ressurreição.
- Será que é covardia ou modéstia limitar a expressão do próprio ser?
- Somente através da ação que o indivíduo faz com o que é imanente a sua consciência emane as demais.
- Quem ama não dá seu amor por caridade. Um ser humano comunica sua decisão ao outro que procura alguém para trilhar junto em seu caminho. Um ser humano não busca apenas seu ideal. Um ser humano ao buscar seu ideal encontra também seus empecilhos a este. Os outros são o limite de um e esse o deste próprio.