sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

(...)

- Filósofos se esquivaram e não viram o óbvio do sentido da existência humana: O interesse próprio. E muitos não têm sentido para a vida, mas o egocentrismo satisfaz essa necessidade.

- É hipocrisia, mas é aconselhável: Seja admirável, mas não queira ser admirado.

- A lei é a verdadeira expressão de amor aos maus e injustos

- Um novo olhar muda o mundo.

- Por que os seres humanos recebem louvores póstumos? Os mortos não são altivos.

- A morte é a quebra de um ciclo vicioso.

- Por mais que os seres humanos façam por si, nunca fazem para si. Os seres humanos não foram feitos para viver em função de si somente, as demais coisas começam a então compor sua essência por falta de auto-suficiência.

- Um pouco menos de informação por um tanto mais de audiência.

- Sabedoria envolve a prudência de como se usa a inteligência a cultura.

- Se a vida está desacreditada, a felicidade está longínqüa, o sofrimento, a murmuração e a insatisfação com a vida é constante, por que a busca pela longevidade e o esquivar da morte? Há algo mais forte que a morte, a vontade dos seres humanos.

- Existem formas diferentes de trabalho que levam a resultados iguais?

- O que é imaginação? Lugar da mente onde se rompe as barreiras da realidade? Continuarei a imaginar respostas, perguntas, imaginar algo que sou e que faço, imaginar que estou satisfeito e alegre, o passado, o presente e o futuro ao meu bel prazer. Faço o mundo que quero, o que me agrada. Todas as minhas vontades e desejos são pela minha imaginação denunciados e postos a vista de todos, mas ninguém se interessa por olhar minhas cobiças. Por eu sonhar e imaginar minhas pretensões são planejadas e fortalecidas. Sou um sonhador, um nômade alternando em vários lugares de modo que, já não encontro contentamento na realidade. A realidade não me sustenta partirei a outros lugares em busca de abrigo.

- Aquele que gosta de nada fazer e somente descansar é o sujeito mais apto para morrer.

- Se por mérito se é salvo Friedrich Nietzsche está no Paraíso

- Jesus Cristo é o Salvador da humanidade e Friedrich Nietzsche é o Salvador do Cristianismo.

- Dane-se o fato de eu ser independente, prefiro depender.