quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

(...)

- Quando Deus inventou o amor foi uma boa idéia, quando ele inventou a justiça, melhor ainda.

- Quero que o meio comigo interaja, mas não quero ser seu produto. Quando contestei por mim a premissa de que "os ser humanos são produtos do meio" encontrei simultaneamente a libertação e o caminho para a plenitude existencial.

- O interesse próprio que seduz os outros, quando revelado encaminhará o ser para a frustração. Não compartilhe seus planos com pessoas não idôneas.

- O Conhecimento é o Universo ao alcance da mente.

- A consciência indica o caminho para a superação de si mesmo.

- Ao saudar-te a alegria de te rever, ao despedir a esperança de poder te encontrar novamente...

- A quantidade de opções é proporcional a amplitude da consciência.

- A força da ação é proporcional ao conhecimento.

- Se ao ser humano é possível tão grandes possibilidades de desenvolvimento, por que limitar a inteligência, a vontade e a ação por preconceitos, receios e medos?

- O preconceito é antagônico a inteligência.

- Eu vos dou um novo mandamento: Amai teu próximo como ele é.

- Somos um universo em expansão.

- Enqüanto eu for útil a quem eu amo, permita Deus que eu continue a viver!

- Realmente! Amar é viver!

- Enqüanto viver, esforçarei para me dedicar a proteger as pessoas que eu amo, somente irei descansar quando eu for completamente inútil. Eu creio que não serei, pois o amor me torna capaz.

- Deus ama a todos, então eu preciso amar somente alguns.

- O amor nunca alterará a justiça. Punição primeiro, misericórdia depois.

- O teu ato de precipitar em me acusar denuncia a tua própria malícia. Do que dizes sobre mim, não faço, mas pelo que parece você faria e por isso corrige no outro o que você se acovarda de corrigir em ti mesmo!

- A forma que as pessoas lhe tratam costumam ser um reflexo de você.

- Quem não sabe amar, não saberá como ser feliz e quem não ama não vive.

 - Eis que haverá um novo começo em cada decisão de um ser humano, um renovo sempre poderá vir de uma ação e aqueles que são capazes de amar haverão a oportunidade de verem-se completamente livres...

- Ser feio dói ou você já se acostumou com a dor?

- A pendência dos planos consiste na ausência de atitudes.

- Mortífero é o imediatismo para a conquista. A única coisa que se há de imediato verdadeiramente quando se começa a empreender algo é a esperança. Assim como o semeador quando semea logo, não recebe o fruto, senão a certeza de que um dia virá a colheita do que semeou. Pense certo e aja certo. Em vão é o aprendizado que não traz disciplina. Coisa vã é alcançar um conhecimento estruturante e não fazer dele uma doutrina a ser seguida. Bom seria que a amplitude que a esperança consegue perdurar e o nível de conquista que ela consegue fosse na mesma intensidade que as obras e o esforço humano operasse. Grandes coisas a imaginação realiza, mas está num campo alheio a nossa realidade, pois tudo que o ser humano quer e não consegue fazer isso imagina, logo a imaginação torna-se em uma poderosa expressão e consumação de uma vontade que nunca se enraizará na terra que os viventes pisam, nunca será contemplado pelos olhos humanos, se por isso, não se construir neste mundo e não se traduzir o que foi pensando para o que se deve fazer.

- A personalidade fraca está na imaturidade do ser infantilizado, que apenas se corrompe ao invés de amadurecer.

Nenhum comentário: